Usando as redes sociais para vender mais na loja de roupas
As redes sociais são ótimos canais para aproximar pessoas, ficar por dentro das novidades e se relacionar com qualquer marca ou indivíduo no mundo todo. Mas com bilhões de usuários espalhados nas mais diversas redes sociais, os lojistas precisam conhecer outra função das mídias online: a de atrair clientes e vender mais.
Quem tem uma loja de roupas deve saber logo as vantagens das redes sociais. Se seu objetivo é vender mais, conquistar fãs para sua marca e ganhar clientes cada vez mais fiéis, crie suas páginas agora mesmo que vamos te ensinar a se beneficiar dessas mídias.
Redes sociais para sua loja de roupas: as que não podem faltar
A primeira lição para quem quer vender mais pelas redes sociais é saber em quais delas o seu consumidor está. Com o conhecimento que tem sobre o seu cliente, procure entender se ele frequenta o Facebook, se não vive sem Whatsapp ou se sua mania é passar o tempo no Instagram ou no Youtube.
Como isso vai variar de caso a caso, vamos aprender sobre as três principais redes sociais para quem tem uma loja de roupas. A aposta em qualquer uma das três como estratégia para vender mais, com certeza será mais certeira.
O Facebook é um sucesso indiscutível por se tratar da maior rede social do mundo. Quase todo mundo está nessa rede social e esse já é um motivo para considerá-la para sua loja de roupas.
Quem tem uma fanpage no Facebook, ou seja, uma página comercial, consegue se mostrar para um número incrível de consumidores do seu produto, criar um relacionamento com eles e fazer um marketing muito eficaz.
Páginas no Facebook permitem postar conteúdos próprios, em fotos textos ou vídeos – até mesmo ao vivo. Com esses materiais é possível conversar com o cliente e se aproximar cada vez mais dele, para ganhar sua confiança e vender mais.
Quem quer anunciar pelo Facebook também tem ótimas opções para chegar até o público que deseja, usando várias segmentações disponíveis. Mais que isso, o Facebook oferece a opção de criar uma loja dentro da própria rede social. É só configurar a opção de abrir uma loja virtual dentro da sua fanpage, colocar os produtos à venda e até receber pagamentos pela plataforma.
O Instagram é atualmente a queridinha das redes sociais. Com mais de 800 milhões de usuários ativos pelo mundo, a rede é usada para negócios e ajuda muitas marcas a apelar visualmente para seu consumidor.
Para as lojas de roupa, a pegada visual do Instagram é o ideal para chamar atenção do público. Aproveite essa rede social para divulgar fotos das coleções e novidades da loja, e use os stories para mostrar o dia a dia, promoções e conversar diretamente com os clientes.
Além disso, o Instagram também veicula anúncios que você faz pela sua página do Facebook, e permite fazer anúncios pensando no público que seu negócio tiver. Crie sua conta empresarial gratuitamente por lá e comece a postar fotos, vídeos e stories para atrair mais consumidores e vender mais pela internet.
O Whatsapp dispensa apresentações. Presente na maioria dos smartphones brasileiros, o aplicativo de mensagens virou o principal app do dia a dia de praticamente todos nós.
O Whatsapp aproxima famílias, amigos, ajuda no trabalho e mais ainda: já pode ser usado por empresas. O aplicativo já tem a sua própria versão voltada para negócios: o Whatsapp Business.
Pelo Whatsapp Business você conversa com sua lista de contatos diretamente, da forma mais rápida e prática possível. Pelo aplicativo, quem tem uma loja de roupas pode atender melhor o cliente e criar relacionamentos fortes com seus consumidores.
Ao contrário das outras redes, os lojistas devem pensar no Whatsapp como uma forma de se relacionar e fidelizar clientes. Peça aos seus clientes o contato deles e use o Whatsapp para compartilhar novidades, oferecer dicas e até promoções exclusivas. Crie conversas saudáveis para atrair o cliente novamente à sua loja.
Além do básico: conheça outras redes sociais
Por mais que o Facebook, Instagram e Whatsapp ajudem a vender mais, seu cliente também pode estar em várias outras plataformas. Aproveite o Youtube para criar e compartilhar vídeos sobre seus produtos, fale em tempo real pelos clientes no Twitter ou apele para as imagens e coleções do Pinterest. Todas as redes têm suas vantagens, seu público fiel e podem ajudar negócios variados.
Já que o assunto é redes sociais, que tal conhecer os perfis da Revanche? Conheça e acompanhe nossas novidades no Instagram e na nossa página oficial no Facebook.