Torne seguidores das redes sociais em clientes para sua loja
Todo empreendedor de sucesso já sabe: para alcançar bons resultados em vendas, é preciso investir nas redes sociais. Ao construir uma boa presença em canais como o Instagram e Facebook, por exemplo, você conseguirá deixar a sua marca mais conhecida no mercado e, consequentemente, aumentar as chances de fechar bons negócios para a sua loja de roupas.
No entanto, não basta apenas contar com uma enorme base de seguidores nos seus perfis se, no fim das contas, eles não compram os seus produtos. O único jeito de fazer bonito, é converter essa audiência em consumidores reais, que não somente comprem os itens disponíveis, como também, tenham uma relação sólida com o seu negócio.
Agora, a pergunta é: como encantar esse público e colher bons frutos a partir de ações nessas plataformas? Se você também gostaria de saber essa resposta, não se preocupe! A seguir, daremos todas as dicas a respeito do assunto e que, sem dúvida, farão toda a diferença nesse processo. Confira!
Envie cupons especiais para o público das redes sociais
Ganhar desconto é bom — especialmente, quando falamos dos seguidores que se identificam com a marca. Muitas vezes, esses usuários admiram o seu produto de longe e só esperam uma boa oportunidade para experimentá-los.
Diante de tal cenário, você será a grande responsável por facilitar essa compra e oferecer uma dose extra de motivação para que eles, finalmente, possam realizar os seus pedidos e, quem sabe, se tornarem consumidores fiéis.
E entre as principais alternativas existentes, uma das mais eficazes é o uso de cupons especiais. Ao usá-los, será possível oferecer diversos tipos de promoções a um público seleto, como é o caso dos indivíduos que ainda não realizaram nenhum pedido em seu site ou loja física.
É bem fácil
Em sua página no Facebook, Instagram ou outra plataforma, é possível disponibilizar um código de desconto especial para a primeira compra. Normalmente, esse cupom pode variar de 5% a 20%. Existem empresários que oferecem a modalidade de frete grátis aos interessados que ainda não experimentaram o produto. Vale a pena!
Invista na divulgação de novidades exclusivas para os seguidores
A boa comunicação é “a alma do negócio” — exatamente como dizem por aí. Por isso, não pense duas vezes e invista em peso em um diálogo personalizado para o seu público-alvo.
O primeiro passo, é traçar detalhadamente o perfil do consumidor ideal, fazendo assim, com que seja mais fácil estreitar o relacionamento nas redes sociais. Durante esse processo, considere levantar algumas questões básicas, como:
- faixa etária;
- localização;
- principais interesses;
- escolaridade,
- renda média e por aí em diante.
A partir disso, você já pode elaborar conteúdos exclusivos para os seus seguidores mais ativos. Em meio a esses materiais, disponibilize informações valiosas sobre a sua marca. Esse é o caso dos lançamentos das coleções, ofertas, chegada de nova mercadoria e muitas outras.
O ideal, é fazer com que esses usuários se sintam especiais, já que estão recebendo notícias em primeira mão. Tal etapa ainda pode ser realizada de diferentes modos — como pela sessão “Melhores Amigos” do Instagram Story, por meio de mensagens via inbox ou, até mesmo, por notificações via e-mail.
Faça testes de engajamento nas páginas da sua loja de roupas
Além de possuir uma boa quantidade de seguidores nas redes sociais, é fundamental contar com um elevado número de engajamento. Esse termo diz respeito ao envolvimento dos usuários com o seu perfil, tanto por comentários, quanto através de marcações nas publicações e outras ações relevantes. Tal métrica é importante para qualquer negócio e, de quebra, ajuda a melhorar o número de visualizações nos seus posts e anúncios, além de contribuir para que mais pessoas cheguem ao seu site.
Aumentar o engajamento nas redes sociais não é simples. Tudo dependerá do interesse dos seus seguidores e da maneira como você vem se posicionando na web. Mas, para analisar as ações que estão dando certo ou não, vale realizar alguns testes.
Comece postando conteúdos de qualidade, com informações relevantes e condizentes com o seu negócio. Depois, tente fugir do óbvio e desenvolver posts divertidos, instigando os usuários a marcarem os seus amigos nas postagens. Você ainda pode:
- montar enquetes;
- usar filtros divertidos;
- fazer lives;
- disponibilizar caixa de perguntas para que os usuários interajam;
- criar joguinhos, dentre outros.
Com essas dicas, esperamos que tenha ficado fácil aprender como transformar os seguidores das redes sociais em clientes fiéis da sua loja de roupas.
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