Qual a melhor modelagem de calça jeans? Veja aqui!
Se existe uma roupa coringa no closet feminino, é a calça jeans. Prática e extremamente versátil, essa peça combina com diversos estilos e ocasiões. No entanto, na hora de ir às compras, muitas mulheres ficam em dúvida e se perguntam: “qual é a modelagem ideal para mim?”.
Com certeza, você já viveu uma experiência semelhante, certo? Para ajudar as suas clientes a acertarem na escolha, é fundamental investir em um modelo que seja confortável, valorize as curvas e, inclusive, converse com outros itens do armário.
Mas não se preocupe! Estamos aqui para ajudá-la e foi pensando nisso que criamos esse guia definitivo. Ao longo da leitura, você conhecerá as características dos tipos de jeans mais utilizados no momento, bem como o efeito de cada um no corpo feminino. Vamos lá?
Calça jeans: modelagem skinny
A skinny é a queridinha das brasileiras. O modelo é mais coladinho ao corpo, se adaptando fácil em qualquer tipo de corpo e evidenciando a silhueta — principalmente, o quadril.
A dica é que mulheres mais baixas evitem que a calça fique com um acúmulo de tecido no tornozelo, o que pode causar a impressão de achatamento. Nesse caso, fazer a bainha é fundamental.
Outra maneira de montar um look bacana, é brincar com as proporções. A cliente vestiu uma calça jeans justa? Então, ofereça uma blusa com mais volume, como as ciganinhas, de tricô ou camisetas com nó na altura da cintura.
Calça jeans: modelagem flare
Temos aqui uma modelagem de calça jeans que veio diretamente dos anos 1970: a flare! Com a cintura alta e a boca larga, essa é uma excelente alternativa para aquelas que desejam disfarçar o quadril grande, já que todos os olhares estão direcionados para a barra.
O modelo é constantemente indicado para as mulheres baixinhas — e as altas também! —, uma vez que ajuda a alongar a silhueta. Para reforçar esse efeito, um salto alto também é bem-vindo — botas, sandálias e scarpins são os principais.
Por conta desses detalhes, a calça flare também é uma excelente pedida para incrementar as combinações do office. Quer alguns exemplos de combinações para o escritório? Olha só:
- calça flare + bota + camisa social;
- calça flare + blazer + bota;
- calça flare + colete + scarpin;
- calça flare + regatinha de cetim + sandália.
Calça jeans: modelagem reta
Outro clássico do guarda-roupa feminino é a calça jeans com modelagem reta. Como o nome já diz, a peça traz uma recorte todinho reta, sendo a opção intermediária entre a skinny e a tendência boyfriend.
Extremamente prática, essa versão é excelente para adicionar um toque mais casual e moderno ao visual. Para garantir um efeito mais feminino na combinação, vale a pena indicar um truque de styling para as consumidoras: dobrar a barra da calça, deixando o seu tornozelo em evidência.
Além de fazer com que a produção fique mais charmosa, esse detalhe ajudará a criar e transmitir a impressão de que a canela feminina parece mais fina do que realmente é. O resultado? Uma silhueta mais longilínea e equilibrada.
Usar o jeans reto é fácil: o modelo cai bem com camisetas de algodão, botinhas de cano curto, sapatilhas e sandálias de salto grosso. Um luxo!
Calça jeans: modelagem cropped
Já ouviu falar na calça cropped? A tendência cropped ficou conhecida com o uso das blusinhas mais curtas. Mas de uns tempos para cá, essa novidade conquistou de vez o universo das calças. Também chamado como“capri”, o modelo consiste em uma calça de comprimento curto, situado um pouco acima do tornozelo. É uma excelente alternativa para ter no armário e usar em compromissos casuais, como uma ida ao shopping ou parque.
A opção é, normalmente, indicada para as mulheres mais altas, por apresentar um comprimento menor. Esse contraste é excelente para reduzir a silhueta e transmitir a impressão de que a pessoa possui alguns centímetros a menos.
Versátil, a calça cropped pode ser combinada com tênis, camisetas, mocassins e sapatilhas. As baixinhas também podem aproveitar o modelo e usá-lo com um saltinho mais alto, como o scarpin ou sandálias que deixem o peito do pé à mostra.
Calça jeans: modelagem boyfriend
As clientes que gostam de seguir as tendências da moda, certamente vão amar a calça boyfriend. Com a volta dos anos 1990 para o universo fashion, muitas peças foram repaginadas, ganhando novamente, espaço nas ruas. O termo boyfriend, em tradução do inglês, significa “namorado” e, por ter um design mais folgadinho, traz a ideia de que foi roubada do closet dos nossos companheiros.
Super confortável, o modelo é ótimo para ser usado em ocasiões refinadas ou descoladas. Antes de sugerir a modelagem, tenha em mente que, por ser mais larga, ela é capaz de aumentar as proporções do quadril.
Elas podem ser usadas em qualquer tipo de corpo, ainda que “roubem” um pouco das curvas femininas. Para driblar esse efeito, basta adicionar uma blusa mais justa e com decote. Se a consumidora tem pouca altura, indique não dobrar a bainha e, sempre que possível, usar a calça boyfriend com salto alto.
E então, gostou do nosso guia definitivo de modelagem para calça jeans? Acredita que essas dicas serão úteis para o sucesso da sua loja? Deixe o seu comentário no post. Vamos adorar conhecer a sua opinião!