Eu ouvi tricot? Confira peças de tricot/modal que seguem bombando
Quando se fala em tricot, a primeira ideia que vem à mente é a de um casaco quentinho, não é verdade? No entanto, a palavra em si se refere a uma técnica de confecção com malhas entrelaçadas, comumente feita à mão. Portanto, é possível tanto ter um casaco quanto um cropped do tecido.
Com essa versatilidade, sua loja não pode deixar de oferecer o tricot o ano inteiro. Versátil, confortável e colorido, é presença obrigatória para quem ama moda. Veja algumas dicas para manter as vendas nas alturas!
5 dicas para vender mais tricot na sua loja
Veja como a trama pode ajudar sua loja a vender o ano inteiro:
1. Conheça os diferentes tipos
Como visto, “tricot” não é apenas o casaco, e sim um tipo de confecção. Dentro dela, ainda há subdivisões, que mostram que a técnica é bastante rica.
Tanto o lojista quanto a equipe de vendedores precisam entender essas diferenças para oferecer o melhor atendimento ao cliente. Conheça os diferentes tipos de tricot:
- Canelado: a trama é costurada para deixar o tecido “sanfonado”. Muito leve e confortável, é bastante utilizado em blusas mais curtinhas;
- Jacquard: chamado em inglês de stranded knitting e fair isle, o jacquard é uma técnica em que se usam fios de diferentes cores para criar desenhos na peça. Nesse caso, os fios ficam soltos o no avesso dos pontos nos quais não são usados;
- Intársia: é uma técnica utilizada para criar tricots com várias cores. Ela permite uma precisão tão bem-feita que possibilita a criação de figuras, como uma estampa;
- Lurex: sim, o tricot também pode ser de lurex! Brilhoso e chamativo, é uma ótima opção para as noites;
- Trama aberta: perfeito para o verão, o tricot de trama aberta tem a estrutura vazada, que facilita a ventilação;
- Rendado: sim, é possível unir as duas técnicas e obter um tricot rendado. O resultado é leve, apurado, feminino e veranil.
A Revanche investiu em equipamentos e hoje produz seu próprio tricot, melhorando a qualidade e trazendo variedades e novidades semanais de modelos e cores diferentes.
2. Mostre a versatilidade do tricot
Mais fresco que o moletom, o tricot está presente em peças de diferentes tamanhos e composições. Portanto, aparece em saias, croppeds, blusas, casacos e muito mais. Para um lojista, é uma oportunidade e tanto: com a técnica em alta, é possível vender peças de diferentes tipos e em todas as estações do ano.
Na hora de montar a vitrine da sua loja, não deixe de mostrar o quão versátil o tricot é. Crie composições com peças diferentes feitas do material e misturadas a outros tecidos, como o jeans e as peças de alfaiataria. Tricot com tricot também é interessante e pode incentivar o cliente a comprar mais.
3. Aproveite as cores
Além de versátil nos tipos de roupa, o tricot também surge em tons muito diferentes, que vão dos neutros aos mais coloridos. Justamente por ser mais leve, pode ser usado em todo o ano — e isso inclui ser confeccionado em cores mais vivas, alegres e solares, que combinam com o período de primavera-verão.
Com essa variedade, dá para montar composições tanto mais neutras quanto em color blocking, que voltou com força nas últimas estações. Outra ideia interessante é criar looks monocromáticos, que trazem um ar elegante até mesmo a peças mais esportivas.
4. Aposte na qualidade do produto
É fundamental trabalhar com bons fornecedores. Afinal, a qualidade das roupas que você vende reflete na credibilidade da sua loja. Portanto, observe o entrelaçamento da malha, a composição do tecido, a qualidade do tingimento, o caimento, a versatilidade e muito mais.
Outro aspecto importante é conhecer a reputação do seu fornecedor, que também vai impactar a sua loja. Antes de fechar negócio, procure pela internet e por outros lojistas que já tenham trabalhado com ele. Uma marca pode oferecer um bom preço, mas ter pouca qualidade. No fim, o barato acaba saindo caro.
5. Não se apegue aos climas frios
Por mais que o tricot seja lembrado apenas no outono-inverno, ele não deve ser limitado a essa época. Para o lojista, mostrar a versatilidade da trama é uma oportunidade de vendê-la durante o ano inteiro!
A trama aberta, por exemplo, é excelente para o calor. Já a canelada é bastante utilizada em croppeds e blusas mais justinhas, adequadas para climas mais amenos.
Gostou das dicas? Agora é só investir nos tricots da Revanche e fazer muito sucesso de vendas em sua loja!