Peças de moletom que vendem o ano inteiro
Indispensável tanto em dias frios quanto nos mais amenos, o moletom é uma peça-curinga no armário de todo brasileiro. Isso porque vai da faculdade ao trabalho com facilidade, dando um ar aconchegante a qualquer composição. Além disso, é tendência fortíssima em 2022 e para 2023.
Quem é lojista precisa aproveitar a versatilidade da peça para vender mais. Se você trabalha com revenda de roupas, saiba que o moletom é indispensável e que sua procura aumenta consideravelmente.
Suas vendas, contudo, não podem ficar presas a estações. Veja agora 6 ideias para vender moletom na sua loja:
8 dicas para revender moletom o ano todo
Quem gosta de um look confortável sabe que o moletom é indispensável. Quentinho, traz modernidade e conforto ao visual nos dias mais frios, mas também para aqueles mais amenos. Confira algumas dicas para aumentar sua revenda.
1. Crie looks com moletom
Muitas vezes, o cliente compra uma peça apenas pela funcionalidade. Se está frio, ele adquire um moletom; se está calor, uma camiseta. Contudo, uma roupa é mais do que algo útil — ela reflete a personalidade de quem a usa.
Uma forma de despertar a vontade de comprar um moletom é mostrar como ele é, além de muito confortável, uma peça-tendência. Se você é lojista, transforme sua vitrine em uma espécie de “editorial de moda”.
Crie composições atraentes, que despertem no cliente a vontade de comprar a roupa. Quem sabe ele não se anime para levar o look inteiro?
2. Mostre a versatilidade da peça
Nesse contexto, mostre também que o moletom é versátil e pode combinar com diversas peças. Com uma calça de alfaiataria, pode substituir o blazer para dar um ar mais descontraído sem perder a elegância; já com calça jeans e botas, fica mais urbano.
E como conseguir inspiração para criar looks? Olhe sites de moda, canais de influencers no YouTube, Instagram, Pinterest e até mesmo as tradicionais revistas de moda. Há uma série de ferramentas que vão ajudar você a criar as mais divertidas composições.
Não se esqueça também de olhar ao redor. Nas ruas, há muita gente estilosa usando o moletom em seu dia a dia.
3. Faça combos de venda
Sabe quando você vai em uma loja de roupas e há descontos progressivos? No fim do mês, é possível fazer esse tipo de promoção de ponta de estoque para atrair mais clientes. Ao mesmo tempo, é possível dar um desconto com a aquisição de um look completo ou de mais de um moletom.
É importante que a promoção não desvalorize a peça, e sim se mostre uma oportunidade imperdível de adquirir um moletom dos sonhos.
4. Moletom não é só para inverno
Por mais que a intenção seja de vender no outono-inverno, muitas pessoas — principalmente as que moram em locais quentes — acreditam que comprar peças de inverno não é um bom investimento. Aí que deve entrar o talento do lojista: dependendo do tecido, o moletom pode ser usado em dias mais frescos e combinado com peças leves.
Na hora de criar os looks para exibir em sua loja, não deixe de mostrar o moletom combinado a shorts (tanto jeans quanto alfaiataria), calça jeans de diferentes modelagens, saia-lápis, mídi, pantacourt e muito mais. Deixe sua criatividade fluir.
5. Nem apenas para casa
Durante a pandemia de Covid-19, o moletom ganhou força. Confortável e bonito, foi uma escolha para se sentir arrumado dentro de casa e aparecer nas webconferências.
Com a volta à rotina fora de casa, a peça não saiu de moda. Ao contrário: as pessoas entenderam que dá para se sentir confortável e elegante ao mesmo tempo — e o moletom foi um dos responsáveis por isso.
6. Tenha diferentes tamanhos
Embora muita gente prefira modelagens mais sequinhas, normalmente moletom fica relativamente “folgado” em quem usa.
Portanto, não adianta apostar no tamanho único. Sua loja deve atender a diferentes tamanhos de corpo. Desde quem prefere o mais justinho ao corpo, até quem busca pelos mais largos.
7. Aposte na qualidade das peças
O moletom é uma peça usada sazonalmente. Mesmo que a intenção seja mostrá-lo como algo versátil, para o ano inteiro, alguns clientes ainda vão usar apenas no período outono-inverno. Portanto, precisa ter qualidade para ficar por anos no guarda-roupa do seu público.
Na hora de adquirir moletons para revenda, não se esqueça de observar a qualidade do produto e do fornecedor. Peças com uma boa porcentagem de algodão são mais confortáveis e macias; já o poliéster garante que ela não se amasse com facilidade — algo fundamental no dia a dia atribulado.
8. Ofereça diferentes peças
Apesar de mais conhecido pelo casaco com capuz, o moletom é, na verdade, um tecido macio, que pode ser composto por lã ou algodão misturado a poliéster. Portanto, é possível encontrá-lo em diferentes peças. Veja:
Blusa
A tradicional blusa de moletom pode aparecer com ou sem capuz, zíper e cadarço. No geral, deixa o visual estilo “college” — aquele visto entre as líderes de torcida e os atletas do ensino médio americano. Além disso, são muito confortáveis e deixam o visual mais casual sem comprometer a elegância.
Calça
Antes vista como pijama ou roupa de academia, a calça de moletom agora é muito mais estilosa. Além da modelagem mais Slim Fit, ela também aparece no estilo jogger, valorizando a silhueta.
Bermuda
Por si só, a bermuda já consegue unir elegância e conforto em uma mesma modelagem. Quando feita em moletom, o conforto é em dobro!
O bolso de zíper deixa a peça mais moderna e casual, e além de dar um ar mais fashion para a peça, também traz mais segurança para carregar celular, carteira e outros itens.
Moletinho
Na versão cropped do casaco, o moletinho fica na altura do umbigo e deixa o visual muito mais moderno, especialmente em conjunto com a calça. É perfeito para os dias menos frios, já que seu tecido é uma versão mais leve que o moletom e traz uma maior sensação de conforto e leveza.
O conjunto como um todo traz para o look um ar “street” e, ao mesmo tempo, sexy e contemporâneo.
Pronto para revender moletom na sua loja? Além dele, há algumas peças que são indispensáveis no ano inteiro. Confira agora 4 roupas para ter na sua loja o ano inteiro!