Os cortes de jeans que valorizam cada biotipo
Que o denim é extremamente popular, isso você já sabe. Para o lojista, ter em mãos inúmeros cortes de jeans existentes no mercado é essencial, já que a popularidade da calça em si é muito alta. Contudo, o que fazer quando a cliente deseja valorizar os quadris ou disfarçar a barriga? Como o vendedor pode ajudar nessa hora?
A primeira percepção que o lojista precisa ter é que sua cliente deve escolher o jeans que preferir, ou seja, usar aquele que faz com que ela se sinta bem. Portanto, dê palpites caso ela pergunte, mas sem impor e, principalmente, diminuir a aparência da pessoa que se propôs a comprar um item da sua loja.
Com conhecimento e boa vontade, é possível oferecer o melhor atendimento a sua cliente. Agora, veja quais cortes de jeans favorecem cada biotipo!
Como usar os cortes de jeans para valorizar cada silhueta?
Veja como cada modelo de calça pode ajudar sua cliente a disfarçar ou destacar algum detalhe no corpo.
Oval
É aquele em que boa parte da gordura se concentra na barriga, enquanto ombros e quadris são mais estreitos. Em boa parte dos casos, a cliente deseja criar ilusão de cintura para deixar a silhueta mais proporcional. Portanto, os cortes de jeans mais adequados são aqueles que ficam na altura do umbigo ou um pouco mais acima.
A modelagem flare é uma ótima escolha para quem tem o corpo oval. Além da cintura alta, ela é mais larga nos quadris e dá a ilusão de pernas mais longas, o que também ajuda a desviar a atenção do centro do corpo. O corte reto também é válido, já que ele deixa as pernas visualmente com a mesma espessura em todo o comprimento.
Aposte também em jeans com lavagens mais claras para dar mais volume.
Triângulo
Também chamado de pera, o biotipo triângulo é aquele em que os quadris são mais largos do que ombros, seios e cintura. Para quem deseja equilibrar a silhueta, os cortes de jeans devem diminuir visualmente o ponto de atenção.
Aqui, vale apostar nos modelos reto, boot cut, boyfriend, pantalona e flare, que equilibram a proporção dos quadris com relação às pernas.
Triângulo invertido
Já o triângulo invertido é o exato oposto do anterior: os ombros são largos e o quadril é estreito. O curioso é que os mesmos modelos podem ajudar nessa harmonia — principalmente a flare e a pantalona, que têm pernas bem mais largas e vão equilibrar a região inferior com relação à superior.
Retangular
No biotipo retangular, a mulher tem praticamente a mesma medida de ombros, cintura e quadril. Da mesma forma que no corpo oval, aqui é preciso “desenhar” uma cintura mais fina para deixar a silhueta visualmente mais equilibrada e com curvas.
Uma proposta interessante é a boot cut de cintura alta. Esse é um dos cortes de jeans mais justos nos quadris, porém com volume do joelho aos pés. A flare também é uma boa pedida, já que ela dá mais volume na parte inferior do corpo. Também vale apostar em modelos com lavagem mais clara.
Ampulheta
Conhecido como o corpo da mulher brasileira, o biotipo ampulheta é aquele em que quadris e ombro têm a mesma largura, enquanto a cintura é mais fina. No geral, as mulheres buscam por esse tipo de silhueta, portanto os cortes de jeans não vão necessariamente disfarçar, mas sim valorizar esse formato.
Novamente, a cintura alta ou no lugar (altura do umbigo) se faz presente, já que ela marca o que já é naturalmente desenhado. Os modelos skinny, cigarrete e reto são os preferidos por quem tem essa silhueta. Para quem prefere algo mais confortável, recomende o mom jeans, que é ajustado no quadril e com pernas relativamente largas.
Pronto para orientar sua cliente com os diferentes cortes de jeans? Para oferecer o melhor produto à sua cliente, seja um revendedor Revanche!