Organizando a liquidação de janeiro da sua loja de roupas
Fazer uma liquidação de janeiro em sua loja de roupas é uma boa oportunidade para aumentar o fluxo de caixa e ganhar mais dinheiro para arcar com as despesas típicas desse período, como o 13º salário dos funcionários e os impostos.
Passo a passo: veja como organizar a liquidação de janeiro da loja de roupas
Para que você tenha sucesso ao organizar a liquidação de janeiro na sua loja de roupas, elaboramos um passo a passo. Confira, na sequência!
1º passo: analise as suas vendas de Natal
O primeiro passo a ser dado ao organizar uma liquidação de janeiro é fazer uma análise de como foram as vendas de Natal. Isso é fundamental para que você possa se planejar para conseguir atender bem o seu público no período.
Se as vendas foram um sucesso, será preciso pensar em uma reposição rápida, para que não fique sem mercadoria para os clientes. Agora, se sobraram muitas peças para serem comercializadas, você pode fazer uma campanha mais agressiva, para que não tenha prejuízo e consiga comercializar tudo o que está parado.
2º passo: veja quais são as tendências do verão 2021
Conhecer todas as tendências do verão 2021, como os shorts com modelagem godê, as peças candy colors, entre outras, também é importante. Assim, se for necessário fazer reposições, aposte na compra do que está na moda no momento.
Essa é tática estratégica, tendo em vista que, se não vender tudo na liquidação de janeiro, poderá seguir vendendo esses produtos nos meses de janeiro, fevereiro e março. Você não terá prejuízo!
3º passo: defina uma prazo
É importante que a liquidação tenha uma data fixa para início e término. Ao fazer a divulgação, deixe claro para o cliente quando as promoções terminam. O objetivo é criar um senso de urgência, para que as pessoas comprem logo, já que se deixarem para depois, podem ficar sem os produtos que desejam.
4° passo: prepare a divulgação
Tendo tudo definido, é chegado o momento de divulgar a liquidação de janeiro da sua loja de roupas. Aqui vale usar a criatividade e explorar todas as possibilidades que podem trazer algum retorno.
As redes sociais têm um papel importante para que você possa anunciar as promoções de forma rápida, relativamente barata e alcançando um grande número de pessoas. Além do Facebook e do Instagram, já bastante explorados pelas lojas de roupas, aposte também no TikTok, principalmente se você atende o público jovem.
Ainda no campo das estratégias digitais, você pode fazer lives para mostrar as peças para o público pela internet, de forma interativa. Essa é uma boa medida para que os clientes possam visualizar os produtos, em uma época na qual o distanciamento social ainda é recomendado para evitar novas contaminações pelo novo coronavírus.
O vitrinismo também não pode ficar de fora da sua estratégia de divulgação! Prepara uma vitrine que destaque os principais produtos que você tem para vender e destaque as promoções no vidro.
5º passo: abasteça o estoque da sua loja de roupas
Mesmo que tenham sobrado peças das vendas de Natal, vale a pena que você abasteça o estoque da sua loja de roupas. Como explicamos, se optar pelas peças da moda verão 2021, poderá seguir lucrando nos próximos meses do ano.
E, para evitar gastos com deslocamentos até revendas e até mesmo as aglomerações, uma boa ideia é fazer as compras para abastecimento de forma online. Isso é possível, por meio do e-commerce da Revanche!
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