Já preparou o estoque para o Dia dos Pais? Veja essas dicas!
Não é somente o Natal, o Dia dos Namorados e o Dia das Mães que podem render bons frutos para a sua loja de roupas — o Dia dos Pais também. Comemorada em todo segundo domingo do mês de agosto, essa data carrega um forte apelo emocional e, logo, estimula os filhos do Brasil inteiro a saírem em busca de mimos para os seus grandes companheiros de vida.
No entanto, ao falarmos sobre esse período, alguns lojistas acreditam que basta realizar uma ou outra promoção para conseguir atrair a clientela. Grande engano! Com a alta concorrência, você precisará ir além, mantendo o estoque preparado e investindo em ações exclusivas, campanhas e, até mesmo, truques nas redes sociais para atrair a atenção e fazer a diferença.
Quais são esses passos? A Revanche Jeans conta tudo no post de hoje. Continue acompanhando a leitura para saber mais e não ficar para trás em 2020.
Dica #1 para o Dia dos Pais: invista na variedade
Como sabemos, o mercado da moda masculina é, frequentemente, dominado por novidades. A cada temporada, roupas, calçados e acessórios surgem com o objetivo de satisfazer o gosto dos consumidores mais atualizados e que prezam por um visual impecável. Portanto, quando falamos sobre o Dia dos Pais, devemos pensar em atender todos os estilos de pais.
Tem aquele pai básico que usa cores neutras e peças atemporais, assim como existem os pais modernos que preferem as novidades e peças excêntricas. Ofereça uma grande gama de opções de presentes na sua loja, incluindo diversas faixas de valor. Assim, independentemente se seu cliente pretende comprar uma lembrancinha ou algo de maior valor monetário, ele será impactado pela sua marca e irá escolher seu produto.
Use também a estratégia de vale-presente para conquistar os consumidores indecisos e trazer seus pais para seu comércio.
Falando das peças clássicas e que nunca saem de moda, como uma boa calça jeans, uma camiseta de algodão, uma camisa polo, uma jaqueta jeans e por aí em diante. Tenha o seu estoque atualizado para seguir as tendências do setor.
Em se tratando das calças, por exemplo, considere investir em lavagens e modelos diferenciadas, que vão desde calças jeans skinnys as straights (aquele modelo mais tradicional), lavagens destroyed ou peças mais discretas e as calças colors de sarjas. Fique de olho!
Dica #2 para o Dia dos Pais: observe o estoque
Para o consumidor, não há nada mais desagradável do que escolher um presente para o Dia dos Pais e, no fim das contas, descobrir que o produto está esgotado no estoque da loja. Quando isso acontece, não tem jeito: você corre um grande risco de perder a venda para a concorrência.
É claro que nenhum lojista deseja passar por uma situação como esta. Sendo assim, que tal observar se o seu estoque está preparado para a próxima data comemorativa? O segredo é sempre monitorar a entrada e saída de produtos — montando uma planilha, destacando os itens que vendem mais, traçando estimativas para as vendas e projetando os pedidos que serão feitos aos fornecedores.
E por falar em fornecedor, é essencial ter ao lado parceiros de confiança, que realizam as entregas dentro do prazo e somente comercializam mercadorias de alta qualidade, prezando pela satisfação do cliente final. A Revanche Jeans é um deles.
Dica #3 para o Dia dos Pais: use e abuse das redes sociais
O estoque e o seu time de vendas já estão preparados para o Dia dos Pais — mas, e os seus clientes? Se a ideia é aquecer as vendas, o seu público precisa estar bem informado.
Atualmente, a melhor maneira de cumprir essa tarefa é apostando nas redes sociais. Facebook e Instagram são excelentes canais para essa finalidade. Nessas plataformas, realize postagens frequentes, mostrando as promoções, novidades, brindes, formas de pagamento e demais atrativos para o período de comemorações.
Já no WhatsApp, você pode investir em uma linguagem mais intimista, especialmente, com os seus consumidores fiéis. Sem cometer exageros nos envios, mostre que a sua loja de roupas está recheada de ofertas e, se possível, considere disponibilizar benefícios especiais aos indivíduos que já realizaram compras em seu negócio, como descontos ou brindes.
Dica #4 para o Dia dos Pais: eleja um “produto do dia”
Nessa estratégia de vendas, o truque é eleger um item por dia e, em seguida, anunciá-lo por um preço promocional. Para estimular as compras por impulso, procure selecionar um produto de lançamento, despertando assim, o interesse pelo restante da coleção.
Só tenha cuidado para não prolongar demais esse tipo de oferta — separando, no máximo, dez produtos para essa ação. Dessa forma, você conseguirá estabelecer um “tom de urgência”, mostrando que, após a data comemorativa, os valores voltarão ao normal.
Viu só como é fácil? Esperamos que, com essas dicas, você consiga preparar o estoque e tornar o Dia dos Pais 2020 um verdadeiro sucesso.
Se gostou do post, aproveite para conferir a loja virtual da Revanche Jeans. Lá, será possível realizar pedidos, contar com descontos exclusivos e receber a mercadoria na porta da sua loja. Não perca!