6 ideias de promoções diferentes para loja de roupas
Para atrair e fidelizar clientes em sua loja de roupas, é interessante trabalhar com ideias de promoções diferentes. Pense em estratégias que vão além do convencional e daquilo que já é visto pelo público em estabelecimentos concorrentes.
Promoções tradicionais como o desconto direto ou progressivo nas liquidações e a distribuição de brindes são interessantes, mas já estão muito batidas. Você precisa ir mais além e criar novas opções para os seus clientes.
Veja 6 ideias de promoções para uma loja de roupas
Para que você consiga desenvolver boas ideias de promoções para a sua loja de roupas, temos algumas dicas. Confira e coloque em prática no seu estabelecimento!
1. Parcerias com lojistas de outros segmentos
Uma boa ideia de promoção para a sua loja de roupas é fazer uma parceria com lojistas de outros segmentos. Você pode procurar estabelecimentos que vendem calçados, maquiagens, acessórios e outros itens usados para compor looks, por exemplo.
Dessa maneira, se um cliente comprar um conjunto de roupas na sua loja, pode ter um desconto se apresentar um cupom em um estabelecimento parceiro que venda calçados.
O mesmo pode ser feito pela loja parceira. De tal forma, um cliente que compra com eles, ganha um cupom de desconto para comprar de você.
Essa é uma boa maneira de proporcionar benefícios para quem já é seu cliente, ao mesmo passo em que conquista novos compradores, atraindo pessoas que não conheciam a sua loja.
2. Crie programas de relacionamento
Criar programas de relacionamento é uma boa ideia para fidelizar clientes na sua loja. Para isso, podem ser utilizados recursos de comunicação digital, como as redes sociais, os e-mails etc.
Você pode criar uma newsletter para a sua loja e sempre produzir conteúdo com dicas de moda, looks, e outros temas interessantes para os seus clientes. Ao receberem esses materiais, eles perceberão valor no seu negócio.
Assim, quando desejarem comprar em uma loja de roupas, o primeiro estabelecimento que virá a mente será o seu e não o de um concorrente.
3. Motivações ao time de vendas, em vez do consumidor final
E, se em vez de dar descontos para os clientes, você utilizasse esse valor para motivar o seu time de vendas. Uma equipe engajada tende a vender melhor e fazer mais esforços para convencer os clientes a fazerem compras em uma loja.
Logo, entre as ideias de promoções inovadoras, está o trabalho motivacional com o time de vendas. Crie metas e estratégias para que os seus vendedores ganhem prêmios ou bonificações em dinheiro, de acordo com o desempenho de cada um deles.
4. Desenvolva estratégias de gamificação
Uma maneira divertida de engajar o público, sem precisar gastar muito, é por meio da gamificação. A ideia é promover jogos e brincadeiras que premiam os participantes.
Por meio do Instagram, por exemplo, você pode fazer uma espécie de concurso de looks. Peça aos clientes que façam combinações com peças da sua loja e publiquem fotos.
Depois, faça uma publicação com os looks e peça a sua audiência que vote para escolher o melhor. O ganhador pode receber como prêmio um produto da sua loja ou vale compras no estabelecimento.
5. Promova ações beneficentes
Em parceria com ONGs ou instituições de caridade da sua região, promova ações beneficentes. O objetivo dessas ideias de promoções é motivar as pessoas a comprarem da sua loja e fazerem bem ao próximo.
Você pode criar promoções dizendo que a cada X reais comprados, você doará um quilo de ração para uma ONG de proteção aos animais, por exemplo. Isso motiva os clientes a comprarem na sua loja e não em estabelecimentos concorrentes.
6. Resgate clientes antigos
Assim como atrair novos clientes, é importante resgatar quem já comprou no seu estabelecimento, mas faz tempo que não volta para fazer novas compras.
Dessa maneira, crie promoções exclusivas e segmentadas. Você pode usar o WhatsApp enviando mensagens do tipo: “Você que já é nosso cliente, volte à nossa loja até tal data e ganhe X% de desconto em suas compras”.
Ter boas ideias de promoções para as lojas de roupas é sempre necessário para inovar o seu negócio e ter mais resultados positivos, em todas as épocas do ano.
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