Dicas de marketing fáceis e baratas para sua loja de roupas
Ações de marketing são todas aquelas ideias que, colocadas em prática, atraem a atenção do consumidor com a intenção de convencê-lo a comprar algo na sua loja de roupas.
As empresas empregam diversas estratégias para fazer uma boa divulgação dos seus produtos, e esse tipo de ação não precisa ser necessariamente cara ou difícil de executar.
No varejo, especificamente, as lojas podem aproveitar ideias simples para se fazerem conhecidas, divulgar novidades e promoções, além de criar um ótimo relacionamento com os clientes.
Se você tem uma loja de roupas e quer potencializar o seu marketing, confira dicas fáceis e baratas para executar na sua loja de roupas e começar a atrair mais consumidores agora mesmo!
Panfletagem: marketing nas ruas
A panfletagem é uma velha aliada das lojas de roupas e do marketing para varejo em geral. Distribuir materiais impressos nas ruas ajuda a atrair a atenção de consumidores em potencial e despertar o interesse quando ele menos espera.
Panfletar não custa caro e pode funcionar caso o lojista organize bem a ação. Para começar, escolher um bom lugar é essencial – pense em que pontos da cidade o seu consumidor ideal vai estar. É preciso escolher locais movimentados, com grande fluxo de pessoas, mas que seja frequentado por pessoas que tenham a ver com o público da loja de roupas.
O ideal é que a panfletagem tenha um motivo específico para acontecer. Esse motivo pode ser a abertura da loja de roupas, novas coleções ou uma promoção ou saldão na loja.
A entrega dos panfletos também pode ser vinculada a algum brinde ou desconto exclusivo para quem comparecer à loja levando o material impresso ou cupom que ganhou no formato de panfleto.
A ideia da panfletagem é levar o cliente até a loja ou pelo menos estabelecer uma forma de contato. Pensando nisso, mesmo que o cliente não vá imediatamente até a loja física, o material entregue deve ter claramente os pontos de contato mais fáceis para que o consumidor fale com você.
Deixar o número de WhatsApp, o endereço da loja e as redes sociais são ótimas formas de aproveitar o cliente mesmo que ele não vá, naquele momento, comprar da loja.
Marketing nas redes sociais
As redes sociais são uma forma bastante eficaz de fazer marketing gratuito ou pagando muito pouco.
Nas redes sociais mais utilizadas pelos consumidores brasileiros, com o Facebook e o Instagram, já é quase uma necessidade que as empresas estejam presentes.
Por lá é possível falar diretamente com o público, mostrar o que seu negócio oferece e criar relacionamento com seus clientes para que eles voltem a comprar.
Quem já tem um perfil da loja nas redes sociais pode aproveitar principalmente as possibilidades de anúncios. No Facebook e no Instagram, é possível criar anúncios baratos, a partir de R$ 10, para mostrar seus produtos para os clientes.
A vantagem dos anúncios nas redes sociais é que se torna possível segmentá-los exatamente para quem interessa. Uma boa recomendação é veicular anúncios com fotos dos produtos, links para saber mais e o contato da loja.
O lojista pode direcionar essa forma de marketing para pessoas próximas da loja, filtrando o público por localização e distância do local atual, por exemplo.
Usando o WhatsApp para os negócios
O WhatsApp está sempre presente na tela do celular e no dia a dia dos brasileiros, e os lojistas podem se aproveitar disso.
O WhatsApp tem sua própria versão para negócios e pode impulsionar suas vendas e criar um ótimo relacionamento com os clientes da sua loja de roupas. Descubra como no nosso artigo especial sobre como usar o WhatsApp Business para sua loja de roupas.
Ações de incentivo de dentro para fora
O marketing de sucesso não precisa acontecer exclusivamente da porta para fora da loja de roupas.
O lojista que quer atrair público e vender mais pode pensar em ações que começam com a própria equipe de vendedores. Um time motivado por ações de incentivo se engaja mais em conquistar clientes e mantê-los satisfeitos, então aproveite!
Pense em ações como bonificações exclusivas, competições saudáveis no time e metas e desafios diários, semanais ou mensais para que os vendedores cumpram.
A ideia é pensar em ações para engajar o time e orientá-lo a participar ativamente da divulgação da loja e da conquista constante de clientes.
Essas são as principais dicas para fazer um marketing fácil e barato para sua loja de roupas. E já que o assunto é a divulgação dos produtos para vender mais, que tal aprender a montar uma vitrine incrível?
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