Dia do Consumidor como se planejar para vender mais nesta data

Dia do Consumidor: como se planejar para vender mais nesta data

14 de março de 2022
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O dia do consumidor é uma data muito especial, e uma ótima oportunidade para conseguir atingir as metas e estratégias do seu negócio. Afinal, esse é o momento de se aproximar dos consumidores e oferecer o que a sua loja de roupas possui de melhor.

Além disso, esse é o período ideal para construir um diálogo mais forte com o seu público-alvo e fidelizá-los na sua loja oferecendo promoções voltadas diretamente para seu público.

Quer saber mais sobre como aprimorar esse processo e vender mais no dia do consumidor? Então leia este artigo até o final e fique por dentro de todas as nossas dicas!

Afinal, qual é o dia do consumidor?

O que é o Dia do Consumidor

O dia do consumidor é comemorado todo dia 15 de março e foi instituído no Brasil pelo Buscapé em 2014 – e cresceu no país a ponto de se tornar a Semana do Consumidor. Em 2022, o período acontece entre os dias 14 e 20 de março e tem como principal propósito homenagear a importância dos direitos que os compradores possuem ao efetuarem as suas compras.

Nos últimos anos, o período movimenta as lojas físicas e o e-commerce brasileiro, especialmente por conta das promoções e ofertas especiais voltadas para a data. A Opinion Box, empresa de tecnologia referência de mercado em pesquisa, afirma que o Dia do Consumidor é apelidado de “Black Friday do primeiro semestre”.

Por isso, é muito importante criar estratégias que façam com que o público-alvo do seu negócio se interesse pelas mercadorias oferecidas pela sua loja. Afinal, esse é o momento em que eles estão buscando novos produtos e as chances de vender mais são maiores.

Vale a pena criar ações especiais para essa data?

A nossa resposta é sim! Pois, esse é o período do ano em que os consumidores estão em busca de promoções e ofertas especiais. Uma vez que a compra seja efetuada na sua loja, a chance de fidelizá-los para outros momentos, é muito maior.

Além disso, essa é uma maneira de engajar ainda mais o seu negócio e tornar a sua empresa mais competitiva. Inclusive, muitos e-commerces e lojas físicas definem sua estratégia de vendas sempre com base em um calendário.

Assim, podem identificar sazonalidades que gerem um aumento de vendas. Por isso, é incontestável o fato de que o Dia do Consumidor é muito propenso a ações na loja virtual e também na loja física.

Afinal, essa data atrai mais pessoas justamente porque elas criam essa expectativa.

Como posso vender mais no dia do consumidor?

Agora que já te explicamos como funciona o dia do consumidor e a sua importância para a sua loja, vamos te dar algumas dicas essenciais que vão lhe ajudar e obter ótimos resultados nessa data especial, confira:

Invista em marketing digital

A nossa primeira dica está relacionada ao marketing digital, pois a maioria dos consumidores estão em constante busca por produtos na internet. Além disso, a maioria dos compradores possuem redes sociais e buscam por ofertas e descontos todos os dias.

Portanto, investir na criação de redes sociais para a sua loja e estratégias de marketing digital é essencial para atrair mais vendas e fidelizar clientes.

Crie promoções e ofertas

Além do marketing digital, é importante também criar promoções e ofertas que atraiam os consumidores para o seu negócio. Para isso, nada melhor do que analisar as campanhas dos seus concorrentes e estudar o perfil dos clientes da sua loja.

Desse modo, será possível criar promoções que realmente chamem a atenção das pessoas no dia do consumidor e aumente ainda mais as vendas.

Além disso, é uma ótima oportunidade para você vender vários produtos Revanche – inclusive aqueles de coleções passadas – a preços especiais e ajudar a movimentar seu estoque parado.

Ofereça frete grátis

Se você possui uma loja online, uma ótima ideia para vender mais nessa data é oferecer frete grátis. Afinal, milhares de pessoas buscam por compras que não cobram o preço do frete todos os dias.

Mesmo que você não deseje dar continuidade nesse tipo de ação, leve em consideração aplicá-las em datas especiais como o dia do consumidor e alcance ótimos resultados.

Além das dicas que citamos acima, ainda é possível citar mais algumas estratégias que podem fazer com que a sua loja venda mais, como:

  • Criação de promoções;
  • Estratégias para as redes sociais;
  • Gatilhos mentais;
  • Experiência do cliente e muito mais!

Esperamos que todas essas dicas possam te ajudar a conquistar mais vendas no mês do consumidor!

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