As peças de roupa que serão tendência no inverno 2018
O verão mal acabou e todos já estão a pensar sobre o que vestiremos no inverno 2018, que por sinal, a previsão é de que será um dos mais rigorosos dos últimos anos. A boa notícia é que as tendências se revelam mais coloridas do que nunca, trazendo um ar muito mais alegre para a temporada de dias nublados e chuvosos.
Com base em tudo o que rolou nas semanas de moda ao redor do mundo, nós preparamos uma seleção com as maiores tendências para esse inverno, com cores, peças e texturas que ainda veremos muito ao longo desse ano nas revistas de moda, nas novelas, nas fotos de blogueiras e instagrammers – por isso, é essencial se preparar para ter essas peças de roupa nas prateleiras de sua loja. Confira!
Bustier Bodies
A lingerie à mostra, juntamente com as transparências, têm sido uma tendência forte no último ano e, para continuar vigente agora no inverno, essa peça de roupa precisará sofrer algumas mudanças. Por isso, veremos os bodies ganharem uma cara de bustiê e se aproximar da ideia de corpete, como visto em alguns desfiles da Semana de Moda de Nova York.
Essa é uma tendência que promete fazer parte dos looks de inverno para quebrar um pouco aquela monotonia do excesso de tecido, trazendo mais feminilidade e sensualidade ao visual.
Peças de roupa com padrões florais
Os padrões florais já são consolidados no mundo da moda, porém muito comuns no verão. A grande novidade é que, desta vez, os tecidos florais estarão presentes também no inverno, porém com cores mais escuras e sóbrias de fundo, como foi visto na Semana de Moda de Nova York.
Vestidos de inverno com padrões, além de outras peças nesse mesmo estilo, não poderão faltar nas prateleiras da sua loja. Essas peças de roupa poderão ainda ser combinadas com outros motivos e estampas, já que outra tendência para esse inverno 2018 é a mistura de temas e cores.
Peças de roupa metalizadas
Não faz muito tempo, os tecidos metalizados ganharam um grande destaque com a tentativa de trazer um toque mais futurístico às peças de roupa. E, como no mundo da moda as tendências vêm e vão, essa “pegada futurística” tem de tudo para voltar com força nesse ano.
Pelo menos, foi o que as grifes Erdem e Halpern Studio exploraram muito nas passarelas da Semana de Moda de Londres, com macacões, peças assimétricas, saias e paetês que apareciam nas mais diversas combinações.
Entretanto, a segredo para compor visuais bacanas com essas peças de roupa metalizadas está na sutileza. Não deixe faltar algumas peças com pequenos apontamentos metalizados, como uma t-shirt, uma jaqueta ou uma saia metalizada, por exemplo, mas tenha sempre por perto peças mais básicas, lisas e, de preferência, de cores neutras como o branco para criar boas combinações.
Animal print colorido
Outra forte tendência para o inverno desse ano, que foi muito visto nas passarelas da Semana de Moda de Nova York, são as estampas de animais, porém, com uma diferença: fugindo do tradicional e adotando cores mais divertidas e ousadas!
A ideia aqui é sair da zona de conforto, mas preservar esse que é um dos grandes clássicos da moda. Esse tipo de estampa aparecerá muito em peças de roupas como casacos, vestidos longos e até mesmo em sobretudos e trench coats.
Xadrez de todos os tipos
Outro print que apareceu muito na Semana de Moda de Nova York e também na Semana de Moda de Paris foram os padrões xadrez que, muito utilizado pelos ingleses, se popularizaram pelo mundo inteiro e ganham ainda mais força nesse inverno, acompanhando essa tendência mais colorida e divertida do momento.
Nesse inverno será muito comum ver o xadrez em todos os tipos de peças de roupa – em calças, em casacos, em sobretudos, em saias – porém, nas mais diversas cores. Vale até mesmo combinar looks misturando peças com diferentes tipos e cores de xadrez!
Peças de roupa com franjas
A fim de trazer mais movimento aos looks, a franjas apareceram em peso nos desfiles da Semana de Moda de Milão para o outono e inverno de 2018. Esses detalhes estarão presentes nas mangas, nas golas e nas barras das peças de roupa.
Nas coleções de Roberto Cavalli apareceram de forma mais elegante e alongadas, remetendo à estética e o glamour dos anos 20. Já nos desfiles da Nº21 apareceram num estilo etno-chic, fazendo referencias ao estilo western, combinados com padrões em xadrez.
Jeans
Nesse inverno de 2018, apesar de tanta novidade, uma coisa é certa: o jeans continuará firme e forte na estação. Inclusive, foi possível observar nas semanas de moda internacionais que vários modelos não serão apenas tendência na estação, como deixarão de ser apenas uma peça casual para ganhar um status fashion.
Nessa temporada, os modelos skinny, os cortes mais retos e o tradicional baby blue dão lugar aos modelos mais esportivos, com bocas mais abertas e um visual destroyed. Os modelos cropped também voltam com força, assim como o delavê, e o índigo blue que chega com tudo para dar uma cara nova ao denim.
Além disso, o jeans da cabeça aos pés será uma forte tendência nessa temporada. Veremos muitos macaquinhos com mangas e vestidos de denim nesse inverno, além de uma supremacia das jaquetas jeans.
Podemos concluir que nesse inverno a moda sofrerá uma espécie de revolução, deixando os tons monótonos de lado, chegando mais colorido, com variedades de estampas e texturas para todos os gostos! Certamente veremos uma grande diversidade de looks nas revistas, nos perfis de celebridades, blogueiras e instagrammers mostrando todas essas tendências da estação.
Então, já sua loja já está preparada para as tendências da coleção de inverno 2018? Conta pra gente aqui nos comentários!