A importância de novas tecnologias para a sua loja de roupas
Cada vez mais as empresas e os consumidores estão se tornando digitais, e sua loja pode – e deve – se adaptar a essa realidade!
Incluir novas tecnologias na rotina da sua loja traz uma série de benefícios, tanto para o lojista quanto para o cliente. Economia de tempo e dinheiro são as principais vantagens, mas ainda há mais. A praticidade de resolver tarefas pelo smartphone, por exemplo, conta muito na hora de manter consumidores mais satisfeitos e comprando mais.
Conheça então algumas das principais novas tecnologias para adotar agora mesmo na sua loja de roupas.
Novas tecnologias para adotar na sua loja de roupas
Contas digitais
A parte financeira de um negócio precisa ser muito bem cuidada e, muitas vezes, é mal interpretada dentro das estratégias. O financeiro é visto como burocrático, antiquado e complicado demais. Mas existem novas tecnologias que podem ajudar sua loja de roupas a mudar essa opinião.
As novidades são os bancos digitais, que oferecem contas totalmente gratuitas ou com tarifas muito especiais para empresas. Mais fácil ainda é resolver tudo pela internet ou pelo celular, como essas novas agências permitem. Para sua loja de roupas, então, considere opções como o Banco Inter e o Banco Next. Aproveite a praticidade e modernize o quanto antes as finanças do seu negócio.
Novos meios de pagamento
Assim como no caso das contas digitais, quem não quer mais praticidade no pagamento das compras? Nesse caso, porém, o foco é melhorar para o cliente. Oferecer novos e mais práticos meios de pagamento pode te ajudar a satisfazer as necessidades do cliente e, consequentemente, vender mais.
Conheça meios de pagamento virtuais como PicPay e o PayPal, que permitem transferências entre contas cadastradas de forma fácil e rápida. Mais especificamente pelo smartphone, também existem as opções do Samsung Pay e Apple Pay, essa última exclusiva para usuários de iPhone. Todos esses meios são totalmente seguros e promovem muita facilidade para seus clientes.
Gestão de clientes – CRM
A sigla CRM pode não ser tão conhecida pelos lojistas de menor porte, mas atenção para o que ela pode fazer pelo seu negócio. UM CRM é um software que tem como foco a gestão do relacionamento com os clientes de um negócio. Dessa forma, em uma simples ferramenta, é possível acompanhar e traçar estratégias de marketing, vendas, e identificar formas de otimizar os processos de relacionamento com os clientes.
Otimizando tarefas e ganhando tempo, vale muito investir em opções como o Pipedrive, que tem planos com bom custo-benefício para empresas de todo porte.
Gestão de estoque
A gestão de estoque é um ponto extremamente importante da manutenção de uma loja de roupas. O estoque de uma loja representa os investimentos realizados em produtos e a oportunidade de ganhar dinheiro com eles. Um estoque bem controlado evita, por exemplo, que a empresa perca possíveis vendas. Garantindo uma quantidade mínima de produtos guardada, o cliente vai sempre encontrar o que precisa, sem precisar procurar por peças em outras lojas.
Para ajudar na tarefa de controlar esse ponto tão importante, novas tecnologias também surgiram. Boas opções para uma loja de roupas de qualquer porte é investir em ferramentas como Retail Pro e o ContaAzul, que é um software desenvolvido no Brasil e que consegue ainda fazer toda a gestão financeira de uma empresa em uma única plataforma.
Programas de Marketing, afiliados e fidelidade
Voltando mais uma vez ao foco no cliente, várias tecnologias surgiram para oferecer uma melhor experiência de compra a eles. Cada vez mais o cliente está detendo o poder sobre as lojas e cabe ao lojista conquistá-lo com a melhor proposta e experiência que mais o encante.
Pensando nisso, o lojista pode investir em novas tecnologias como programas de marketing com descontos, promoções e foco em fidelização do consumidor. Boas alternativas é se afiliar a tecnologias como a Meliuz e a BeBlue, que oferece dinheiro de volta para o consumidor na compra. Outra opção, ainda mais modesta no mercado, é a Ekko, que também promove estabelecimentos e oferece vantagens para o cliente. Aprenda com essas trocas em que todos saem ganhando e use a melhor opção para a sua loja o quanto antes.
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