4 motivos para vender Jeans masculino na sua loja de moda
Você, lojista, com certeza já percebeu que as marcas de roupas, calçados, acessórios e muitos outros segmentos hoje investem tanto em produtos para homens quanto para as mulheres. E isso acontece porque é cada vez mais comum ver os homens se preocupando com a sua aparência.
Então, nada mais natural do que uma loja de moda investir na venda de jeans masculino, um produto tão comum entre esse público, não é mesmo?
Se o fato de o homem hoje ser um potencial cliente para a sua loja de moda não for razão suficiente para investir nesse público consumidor, continue a sua leitura e confira os 4 motivos que separamos para vender jeans masculino na sua loja de roupas!
1. Crescimento do mercado
De acordo com um estudo divulgado pelo SEBRAE no ano de 2016, o mercado brasileiro de moda masculina chegaria a movimentar US$ 23 bilhões em 2017, deixando o país como líder no mercado de vestuário sul-americano.
Além disso, especialistas também calculam que o setor de moda masculina teve um crescimento de, aproximadamente, 12,5% acima do mercado feminino nos últimos anos.
2. Aumento da flexibilidade na hora da compra
Apesar da maior fatia do faturamento do mercado de moda masculina ainda estar relacionada à moda casual, que inclui peças como calças jeans, camisetas, jaquetas e calçados, outros mercados também têm chamado sua atenção.
O mercado de luxo, por exemplo, que é composto por marcas de grife, relógios, tecidos de alta qualidade vêm conquistando cada vez mais o público masculino. Ou seja, além dos homens serem potenciais clientes para a sua loja, eles estão muito mais flexíveis para comprar do que anos atrás.
Por isso, vale a pena investir em um bom mix de produtos juntamente com os jeans masculinos na sua loja!
3. Mais praticidade por parte do consumidor
Um fato muito interessante quando se trata de vender jeans masculino é que o consumidor deste gênero tende a ser muito mais prático na hora de realizar suas compras. É um público que costuma chegar à loja já sabendo o que procura.
Além disso, para quem deseja fazer negócios online, esse é o público-alvo ideal. Uma vez que os homens já costumam ter preferência por comprar online e são mais objetivos, fica mais fácil fechar negócio com o cliente por conta de seu perfil.
4. Maior fortalecimento do consumo
Como já dito anteriormente, o público masculino é um tanto quanto diferente do feminino na hora de comprar. Enquanto as mulheres tendem a experimentar vários modelos e testar combinações de peças, os homens são muito mais objetivos.
E, normalmente, o público masculino utiliza a internet para consultar os detalhes daquilo que deseja comprar e para pesquisar os preços.
Esse diferencial no comportamento do homem como consumidor ajuda as lojas físicas e as marcas que são voltadas para esse público a utilizar a internet e as próprias redes sociais, como Facebook e Instagram, para fortalecer o seu negócio.
Essa união entre a loja física e a presença da loja na internet ajuda ainda a manter o seu público por dentro das promoções, a par dos lançamentos e mais instigado a comprar, ou seja, auxilia na fidelização e no surgimento de novos clientes em potencial para a sua loja!
Dica Extra: os tipos de jeans masculino que não podem faltar na sua loja!
Se você está pensando em adicionar algumas peças de jeans masculino ao mix de produtos da sua loja, mas não sabe por onde começar, conheça alguns dos modelos preferidos desse público:
Raw Jeans
Também conhecido como “jeans cru” essa peça é um grande clássico. Trata-se daquele jeans masculino básico e extremamente versátil que podem ser combinados com camisetas, polos, camisas sociais, blazers, sapatos sociais, botas ou até mesmo com um bom tênis. É um jeans que não segue modismos e não possui detalhes chamativos.
Jeans Pré-Lavado
Esse é aquele jeans mais claro, com cara de surrado, perfeito para as ocasiões informais, para ser usado no dia a dia e para aqueles homens que têm um estilo mais despojado de se vestir.
O cliente que compra esse tipo de jeans é, provavelmente, o mesmo cliente que tem preferência por camisetas mais descoladas, bons pares de tênis e de botas.
Jeans Slim Fit
Trata-se de uma modelagem um pouco mais ajustada ao corpo, deixando um pouco de lado aqueles modelos largos que os homens usavam nos anos 90 e 2000. Esse jeans tem realmente caído no gosto dos homens.
É um corte que costuma valorizar a silhueta masculina, mas sem que se perca o conforto e a liberdade de movimento. É importante não confundir esse modelo com o jeans skinny, que é uma modelagem bem mais justa.
Há uma infinidade de modelos de jeans masculino, mas, dando prioridade a esses três, não há erro. Se quiser, ainda é interessante ter em sua loja alguns modelos diferenciados, tanto em corte, como em tons, lavagens e detalhes, sem deixar de priorizar os modelos mais tradicionais.
Essas são apenas algumas informações que mostram que realmente há motivos para vender jeans masculino na sua loja de moda. Atente-se às tendências e ganhe popularidade junto ao seu público!
E você, já pensou em mais algum motivo importante para vender jeans masculino aí na sua loja? Compartilhe a sua opinião e deixe o seu comentário. E não deixe de conferir as novidades em jeans masculino que a Revanche tem para oferecer a sua loja!